Situado na Zona Oeste da capital paulista, o bairro de Perdizes nasceu como parte integrante do sítio do Pacaembu. Os primeiros anos de vida do local o colocavam apenas como um subúrbio com fortes características rurais - panorama extremamente diferente do encontrado hoje, que conta com uma grande oferta de casas e apartamentos à venda em Perdizes e seus arredores.
Uma história, datada 1850, aponta uma possível explicação para a escolha do nome do distrito diz que naquelas terras vivia uma família que criava uma grande quantidade de perdizes. A criação não era notável apenas pela quantidade de aves, mas principalmente pelo barulho que faziam. Como na época não havia uma limitação geográfica muito definida mostrando onde começava e onde terminava cada bairro, este ficou conhecido como "o campo das perdizes" e expressões semelhantes.
As décadas seguintes foram de tímidas evoluções, aparecendo, então, os primeiros imóveis à venda em Perdizes e também as conexões com os bairros vizinhos. A realidade era bem diferente, porém o tempo fez muito bem ao local. Hoje Perdizes é um dos bairros mais nobres da capital e abriga instituições de gabarito em diversos ramos. Um dos destaques é a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, a PUC, tradicional escola de ensino superior reconhecida nacionalmente. Um anexo dessa é o TUCA, teatro inaugurado em 1965 que é Patrimônio Histórico do Município de São Paulo.
Outras instituições do mesmo ramo são: Colégio São Domingos, Colégio Santa Marcelina e Colégio Batista Brasileiro. Não é por acaso que tantas referências são encontradas por lá. O mercado imobiliário investe com frequência e oferece ótimas casas à venda em Perdizes e o bairro é habitado por boa parcela da elite paulista. A demanda é alta bem como as exigências, e definitivamente este distrito corresponde às expectativas de quem busca uma moradia estruturada e elegante.