Apartamento prontinho pra morar: fora de série, com 198m2, quatro dormitórios, em prédio charmoso de autoria do arquiteto Jorge Wilheim, com uma reforma espetacular?E mais: no miolinho de Pinheiros, entre as estações de metrô da Faria Lima e Fradique Coutinho.
Um apê que é verdadeiro deleite para os olhos, numa localização certeira, super central de Pinheiros: Vida a pé, de bairro, é o que não falta por aqui.
Estamos na Pedroso de Morais, em um andar alto. A estação de metro Faria Lima, linha amarela, está a apenas 500m ou 5 minutos de caminhada.
Lazer e cultura também não faltam por aqui. Andando poucos passos, chegamos a Rua dos Pinheiros, e suas inesgotáveis opções de restaurantes, bares e lojas de serviços diversos.
A agitação do Baixo Pinheiros está a 10 minutos de caminhada, e o Sesc Pinheiros, 15 minutinhos. É muito opção boa pra se ter como vizinhos!
Prédio charmoso, da década de 50
Sabe aqueles prédios pelos quais torcemos o pescoço ao andar pelo bairro?
Pudera, construído em 1953 pelo arquiteto e urbanista Jorge Wilheim, possui uma fachada pra lá de charmosa, um pouco recuada em relação à rua.
Impossível não se encantar pelo charme, caixilharia e por duas varandas e floreiras.
O condomínio conta com 35 apartamentos (distribuídos em 4 por andar), portaria 24 horas presencial e uma garagem no andar térreo.
O apê conta com uma vaga demarcada.
Reforma assinada, com muito estilo
A reforma, realizada em 2008, leva a assinatura do talentoso escritório Tacoa arquitetos .
A planta deste apê é um dos destaques: diferente dos demais, é resultado da união de dois apartamentos tipos. Por isso, espaço é o que não falta por aqui, são muitos m2 distribuídos de forma funcional, integrada e muito generosa.
Luz e sol também não? A caixilharia original sem dúvida é um dos pontos fortes desta morada especial.
Começamos pelo espaçoso living, ambiente totalmente central e vital da casa.
Aqui o piso rouba a cena: cimento queimado polimérico terra cota - utilizado em todo o apê - com um tapete de ladrilho hidráulico ao centro - ambos Dalle Piagge.
E os janelões de parede a parede são compostos por folhas pivotantes que criam um desenho único.
Arrematam a composição as pastilhas de vidro verde que revestem a estrutura de pilares e viga. Pronto, uma paleta de cores que norteia todo o projeto.
Se seguirmos pela esquerda, avistaremos a cozinha, integrada a sala através de um balcão. Bastante ampla e iluminada, com uma marcenaria muito bem projetada.
Colados à cozinha, temos ainda a lavanderia e o lavabo.
E é deste lado que encontramos os dois primeiros quartos, igualmente amplos e atualmente utilizados como escritórios e brinquedoteca: ambos dividem a mesma varanda e possuem portas-balcão novas no lugar de duas antigas janelas.
Na ala oposta localizam-se os outros dois dormitórios - sendo uma suíte -, ambos com janelas de vidro duplo.
No quarto menor, há também uma janela anti-ruído.
Por fim, os banheiros também são um capitulo a parte: revestidos também por pastilhas de vidro, com uma composição de cores de muito bom gosto.
A reforma foi completa e ousada: contemplou além da retirada de inúmeras paredes, toda a renovação da infra de elétrica e hidráulica e repaginação de todas as áreas molhadas.
O aquecimento de água se dá de forma hibrida: boiler integrado ao aquecedor de passagem. E há equipamentos de ar condicionado em 3 dormitórios.
Impossível não se apaixonar a primeira entrada!