Apartamento aconchegante e bem localizado no Sagrada Família. Apartamento silencioso, sol da manhã e da tarde, 2 quartos, sala para dois ambientes, arejada, iluminada e banho social com bancada em granito. Cozinha com bancada em mármore, revestida em cerâmica até o teto e área de serviço em anexo.
Piso: Taco de madeira e cerâmica
Garagem: 1 vaga de estacionamento.
Edifício: Prédio recuado, gradeado, jardim frontal, apenas 4 andares.
Localização: Rua tranquila e plana, próximo ao Supermercado Roma, Academia Forma Física e Campo do Brasilina
OBS.: Os valores descritos acima podem sofrer alterações sem aviso prévio
Informações importantes sobre o bairro Sagrada Família
O Sagrada Família é um bairro de classe média na cidade de Belo Horizonte. Se encontra na regional leste da cidade fazendo fronteira com os bairros: Horto, Floresta, Instituto Agronômico, Santa Teresa, Cidade Nova e Bairro da Graça. Segundo dados do Censo de 2010, é o bairro mais populoso da cidade, com 34,3 mil habitantes. Além do seu caráter residencial se caracteriza por possuir vários estabelecimentos comerciais como supermercados, lojas, sorveterias, padarias, cafés, restaurantes etc. O bairro localizado a cerca de 2 km do centro de Belo Horizonte conta com importantes avenidas que atravessam o bairro como a avenida Petrolina com vários bares e restaurantes, a avenida Silviano Brandão (famoso polo de móveis da capital mineira) e que liga o bairro a avenida Cristiano Machado fazendo assim a ligação do bairro a vários pontos da cidade.
O comércio hoje é a principal atividade do bairro Sagrada Família, em Belo Horizonte, e a Avenida Silviano Brandão é um bom exemplo disso. Mas há também muitos empreendimentos residenciais pela região. Pode-se encontrar no local farmácias, padarias, açougues, frigoríficos, supermercados, bares, sorveterias, etc..
Estas linhas de Ônibus param perto de Sagrada Família: 3501B, , 504R, , 83P, 9503
História do bairro
Foi no início do século 20 que o bairro começou a ser povoado, na então fazenda de Altamiro Corrêa, que, posteriormente, demarcou os lotes e vendeu. O nome de João Gualberto, um dos primeiros moradores do bairro, deu origem a algumas ruas da região, assim como os nomes de alguns de seus familiares. Sugerido por Maria Brasilina, mulher de João Gualberto, em 1913, o presépio do Pipiripau foi montado, o que inspirou Brasilina a sugerir a troca de nome para Sagrada Família.
No começo da década de 40, o padre Alemão Idelfonso Beu, construiu a igreja da Sagrada Família.
O bairro Sagrada Família é resultado das primeiras vilas que surgiram na capital, fora do perímetro da Avenida do Contorno.
As avenidas Silviano Brandão e Petrolina, juntamente com as ruas Itajubá, Pitangui e Conselheiro Lafaiete, são as principais vias de acesso ao bairro.
Faça contato e venha conhecer as opções de imóveis disponíveis no Sagrada Família!