6

Casas para alugar na Freguesia Do ó em São Paulo, SP

Freguesia Do ó, São Paulo - SP

Freguesia Do ó, São Paulo - SP

  • 100
  • 2 quartos
  • 1 vaga
#CASA TRAVESSA DA ITABERABA FREGUESIA# !!!!INDEPENDENTE COM VAGA!!!! LINDA CASA INDEPENDENTE POSSUINDO UMA CASA EM CIMA COM ENTRADA INDEPENDENTE, COM EXCELENTE LOCALIZAÇÃO, AO LASO DO SUPERMERCADO VIOLETA DA AV. ITABERABA, PRÓXIMO À JOÃO PAULO COM FÁCIL ACESSO AO TRANSPORTE PÚBLICO, VÁRIAS LINHAS DE ÔNIBUS LIGANDO OS PRINCIPAIS TERMINAS DE TREM METRÔ E ÔNIBUS, COM IGREJAS, COMÉRCIOS,RESTAURANTES, LOTÉRICA, BANCOS E ESCOLAS PRÓXIMAS TAMBÉM. *CARACTERÍSTICAS DO IMÓVEL - 2 DORMITÓRIOS - SALA - AMPLA COZINHA - 1 VAGA DE GARAGEM - LAVANDERIA DE FUNDOS COM QUINTAL CASA TODA EM PISO FRIO, FACILITANDO SUA LIMPEZA, PAREDES TODAS EM COR VIVAS, COZINHA COM AZULEJO ATÉ O TETO!!!! ACEITA CALÇÃO!!!! NÃO PERCA TEMPO AGENDE JÁ SUA VISITA!!! CAPTADO POR PAULO
Freguesia Do ó, São Paulo - SP

Freguesia Do ó, São Paulo - SP

  • 156
  • 3 quartos
  • 2 vagas
Sobrado três dormitórios piso laminado, dois banheiros ( social e lavabo) box em vidro, sala dois ambientes ( esta e jantar), cozinha estilo americana, sacada, ampla área de lazer com churrasqueira. vagas para dois automóveis, portão eletrônico. Excelente localização!!! Próximo a Av. General Edgar Facó, fácil acesso a todo comercio local como padarias, mercados, bancos, lojas etc. - Ref.: REO566563
Freguesia Do ó, São Paulo - SP

Freguesia Do ó, São Paulo - SP

  • 120
  • 4 quartos
  • 4 vagas
Excelente oportunidade! Residência localizada no mais belo e seguro Bairro da Freguesia do ó. Residência com com área de 120,00 m² de construção (excelente planta e projeto arquitetônico), terreno com área de 150,00 m². Possui 4 dormitórios, sendo 3 suítes, 5 banheiros, sendo 1 lavabo, sala, cozinha, edícula com 1 quarto,1 banheiro e lavanderia. Garagem para 4 carros, cabendo 3 na area interna do sub solo da casa e 1 carro na rampa! o imovel possui móveis planejados nos 3 quartos que estão no interior da casa, cozinha lavanderia e banheiros!!! Freguesia do Ó é um distrito localizado na zona noroeste do município de São Paulo, que servia de caminho entre a cidade e a região de Campinas e Jundiaí, no interior do estado brasileiro de São Paulo. É conhecido pela igreja matriz, que foi a primeira igreja a ser construída, por ser distrito (freguesia) mais antigo da capital paulistana e por abrigar a escola de samba Sociedade Rosas de Ouro, heptacampeã do carnaval paulistano. A denominação de "freguesia" foi dada ao distrito a partir de um decreto da rainha de Portugal, Dona Maria I, em 15 de setembro de 1796, quando a Vila de São Paulo contava com apenas uma freguesia - a da Sé. No regime do "Padroado", ao dividir a Freguesia da Sé em três partes, ficou assim constituída a Vila do São Paulo: Freguesia da Sé, Freguesia da Penha e Freguesia de Nossa Senhora do Ó. O termo "Freguesia" vem da mudança aportuguesada do latim; "Filii Eclaesia" - Filhos da Igreja - que é a forma de "pertença", hoje denominada "Paróquia"[2]. A honraria foi a única que se manteve no nome oficial dentre os distritos paulistanos, e que foi concedida como uma forma de divisão do Episcopado, facilitando assim a vida dos fiéis moradores de regiões longínquas, que não mais precisariam se deslocar por horas para receberem amparo religioso. Os demais distritos, como o Brás, Penha e Santo Amaro, aos poucos deixaram de usá-lo nos nomes, e a Freguesia de Nossa Senhora do Ó passou a ser chamada simplesmente de "Freguesia do Ó". A região da Freguesia do Ó foi povoada em 1580, quando o bandeirante Manuel Preto tomou posse do lugar com sua família e índios escravos. Seu primeiro nome Citeo do Jaragoá e suas terras incluíam o Pico do Jaraguá (onde se acreditava haver ouro), além das terras correspondentes aos atuais bairros de Pirituba e Limão. Em 1610, Manuel Preto solicitou à sede da paróquia autorização para erguer uma capela em honra de Nossa Senhora do Ó, que deu nome ao lugar. Manuel e sua esposa, Águeda Rodrigues, após obterem despacho favorável em 29 de Setembro de 1615, ao requerimento de provisão que fizeram, pelo motivo de não poderem cumprir suas obrigações religiosas na Vila de São Paulo, juntamente com sua gente, iniciaram a construção da capela dedicada à virgem sob a denominação de Nossa Senhora da Esperança ou da Expectação[3]. Um século e meio depois, em 1796, ...
Freguesia Do ó, São Paulo - SP

Freguesia Do ó, São Paulo - SP

  • 30
  • 1 quarto
  • 0 vaga
Freguesia Do ó, São Paulo - SP

Freguesia Do ó, São Paulo - SP

  • 70
  • 1 quarto
  • 1 vaga
*Casa com 01 dormitório *sala *cozinha *banheiro * Quintal *área de serviço e vaga. *Fácil acesso ao transporte publico
Freguesia Do ó, São Paulo - SP

Freguesia Do ó, São Paulo - SP

  • 60
  • 2 quartos
  • 1 vaga
***CASA 4 CÔMODOS C/ VAGA (NÃO INDEPENDENTE)*** CASA TÉRREA NÃO INDEPENDENTE DE 2 DORMITÓRIOS, SALA, COZINHA, WC SOCIAL, 1 VAGA DE GARAGEM, LAVANDERIA E QUINTAL. PRIVADO NOS FUNDOS, LOCALIZADA ENTRE A AV. ITABERABA E JOÃO PAULO, AO LADO DO SUPERMERCADO VIOLETA, REDE DE COMÉRCIO E ÔNIBUS NA PORTA.
Buscar imóveis
Condomínio

Casas para alugar na Freguesia do Ó

Com 433 anos de muita história, arquitetura clássica, árvores seculares e tradição memorável, as casas para alugar na Freguesia do Ó compõem o cenário de que tanto se orgulham seus moradores. Com praças e ligeira arborização, sem dispensar uma variada rede de lojas e pontos comerciais, residir na zona norte de São Paulo não poderia ser mais agradável.

História essa iniciada por Manoel Preto em 1580, com a construção de uma fazenda utilizada para o cultivo da cana-de-açúcar destinada a produção da tradicional “Caninha do Ó”. Em 1610, fortalecendo os laços religiosos da região, foi edificada a capela Nossa Senhora da Esperança, espaço hoje substituído pelo Largo da Matriz Velha. Desta forma, um dos maiores símbolos de devoção do distrito da Freguesia do Ó foi reconstruído no novo Largo da Matriz e denominado de Nossa Senhora do Ó.

Garantindo a praticidade e comodidade daqueles que pretendem alugar imóveis na Freguesia do Ó, a região disponibiliza uma extensa gama de lojas, mercados, restaurantes, panificadoras, drogarias, agências bancárias, instituições de ensino fundamental, médio e de idiomas e o Hospital Geral de Vila Penteado. Além disso, sua proximidade a Avenida Marginal Tietê Central, permite o acesso ao Tietê Plaza Shopping, que conta com um amplo mix de lojas, praça de alimentação, o Magic Games destinado ao público infantil, espaço designado para a organização de eventos e, a fim de ampliar as opções de lazer, em breve serão inauguradas salas de cinema.

Alugar apartamentos na Freguesia do Ó tem se tornado cada dia mais vantajoso, com o constante crescimento comercial e imobiliário do bairro, o interesse e a visibilidade por parte das construtoras e incorporadoras de São Paulo têm ganhado proporção e, em consequência, valorizado os imóveis à venda e para locação.

O aumento de interessados em comprar casas na Freguesia do Ó deve-se também à mobilidade proporcionada pela região, em decorrência à proximidade da via de acesso Marginal Tietê, à distribuição homogênea de pontos de ônibus e ao acesso à linha 7 (rubi) da CPTM, atendida pela Estação Piqueri.