Escolhida para abrigar as escolas de samba Império da Casa Verde, Morro da Casa Verde e Unidos do Peruche, já pode-se imaginar que aderir um dos imóveis para alugar na Casa Verde significa, no mínimo, entretenimento garantido. Situado na zona norte de São Paulo, apresenta ainda um forte poder comercial, expressado nas avenidas Braz Leme e Olavo Fontoura.
Em 1641, as terras que constituíam o bairro pertenciam a Amador Bueno e, posteriormente, repassadas à posse de José Arouche de Toledo Rendon juntamente às suas filhas, popularizando assim o chamado “sítio das moças da casa verde”, provendo o atual nome do bairro. Só no início do século XX o bairro começou a tomar forma e aproximar-se ao cenário atual, com a construção da ponte de madeira e da igreja, repercutiu a verticalização residencial e até tornar-se palco da novela Sangue Bom em 2013.
Além de ser um bairro habitado por sambistas e simpatizantes do movimento, promove toda comodidade de um centro urbano, com lojas segmentadas, mercados, restaurantes, pizzarias, instituições de ensino, clínicas de saúde, drogarias, agências bancárias e serviços em geral. A proximidade aos bairros Bom Retiro, Jardim das Laranjeiras, Jardim São Bento e Vila Bianca, é outra vantagem de alugar apartamentos na Casa Verde, já que suas opções comerciais são ampliadas, contando com o Hospital da Aeronáutica de São Paulo, o Aeroporto Campo de Marte, Salão Internacional do Automóvel, Sambódromo do Anhembi e o ainda o Parque Anhembi, um pavilhão capaz de sediar mais de mil eventos anuais de interesses culturais e comerciais, ótima notícia aos que buscam casas para alugar na Casa Verde.
Atravessando a Avenida Marginal Tietê, aqueles que optarem por um dos imóveis à venda na Casa Verde encontrarão o Shopping West Plaza, composto por uma variada rede de lojas, 43 opções de restaurantes e fast-foods, salas de cinema PlayArte, pistas de boliche, Playland e um espaço designado às crianças, com jogos e brincadeiras.