1

Apartamentos para alugar em Aricanduva em São Paulo, SP

Aricanduva, São Paulo - SP

Aricanduva, São Paulo - SP

  • 90
  • 2 quartos
  • 1 vaga
Ótimo apartamento em prédio comercial e residencial, no Bairro do Limão, sendo 02 dormitórios, sala, cozinha, lavanderia, WC e 01 vaga. Muito bem localizado, em frente ao Atacadão da Inajar de Souza, História do Bairro do Limão: Limão é um distrito situado na Zona Norte do município de São Paulo e pertence à Prefeitura Regional da Casa Verde/Cachoeirinha. Os bairros do distrito do Limão são: Bairro do Limão; Jardim Pereira Leite; Jardim das Graças; Vila Barbosa; Vila Siqueira; Vila Carolina; Vila Cristo Rei; Vila Diva; Vila Prado; Vila Santista; Jardim São Luís; Vila Caroline; Vila Santa Maria; Sítio do Morro; Jardim Tabor; Vila Morro Alto; Jardim Primavera; Casa Verde Alta; Chácara Morro Alto; Vila Marisbela; Jardim Marina; Vila Espanhola; Em meados do século XIX a região que compreende o bairro do Limão e adjacências era ocupado por sítio e chácaras. Nessa época, contam os antigos que foi encontrado um pé de limão bravo bem na divisa com a Freguesia do Ó, daí o nome de Bairro do Limão. Foi somente em 1921 que o bairro começou a ser loteado. Entretanto foi apenas na década de 30, entretanto, é que se intensificou a instalação das primeiras famílias no bairro. Logo depois o bairro do Limão começou a se desenvolver e, em 1939 era criada a Paróquia de Santo Antônio do Limão. Foi em 1935 que chegou a primeira linha de ônibus, que saia da Barra Funda e ia até a Vila Santa Maria, passando pelo Limão. Já em 1964, a ampliação de uma linha já existente, passou a ligar o bairro ao Jardim Paulista. Pela lei 8.092, de 28 de fevereiro de 1964, o Limão passou a ser o 44º subdistrito do município de São Paulo, mas foi instalado somente em 17 de janeiro de 1965. Outro ítem que trouxe benefícios ao bairro foi a Sociedade Amigos do Bairro do Limão, fundada em 1953. A área deste subdistrito é de aproximadamente 5 quilômetros quadrados e abrange várias vilas como: Vila Munhoz, Vila Barbosa, Vila Carbone, Vila Carolina, Vila Cristo Rei, Vila Diva, Vila Espanhola, Jardim das Graças, Vila Itapeva, Bairro do Limão, Sítio do Morro, Jardim Pereira Leite, Vila Prado, Jardim Primavera, Vila Santa Cândida, Vila Santa Maria, Parque São Luís, Vila Siqueira. A mais antiga do subdistrito é a Vila Santa Maria, de 1930. As demais vilas surgiram nas décadas de 50 e 60. O aniversário do bairro antes comemorado em 13 de novembro, é atualmente comemorado em 1º de outubro[carece de fontes]. Bairro de classe média e com grande atividade industrial[carece de fontes], foi muito valorizado após a construção da nova sede de O Estado de São Paulo e do hipermercado Carrefour. Características: É caminho para bairros como Cachoeirinha, Brasilândia, Freguesia do Ó e Lapa. Suas principais vias são: Av. Celestino Bourroul, Av. Deputado Emílio Carlos, Av. Nossa Senhora do Ó, Av. Antônio Munhoz Bonilha, Rua Carolina Soares, Rua Roque de Moraes e Av. Clávasio Alves da Silva. No Bairro do Limão encontram-se tradicionais escolas de samba de São Pau...
R$ 1.200 - Condomínio: R$ 296
Buscar imóveis
Condomínio

Apartamentos para alugar na Aricanduva

Bairro da zona sudeste que concentra numerosos condomínios de apartamentos em suas ruas e avenidas, Aricanduva possui completa infraestrutura urbana, fator que tem motivado o aquecimento do setor imobiliário na região e aumentado a procura por apartamentos para alugar na Aricanduva.

A vizinhança de quem alugar casas na Aricanduva também é diferenciada, dela fazendo parte distritos da cidade que estão em franco progresso, a exemplo de Sapopemba e Carrão, locais bastante desenvolvidos que possuem forte presença comercial e são facilmente acessíveis aos moradores de Aricanduva.

Vias de expressão ligam o bairro a esses distritos, como a Estrada da Barreira Grande e a Avenida Rio das Pedras, que além de apresentarem grande movimentação de veículos particulares ainda são corredores percorridos por numerosas linhas de ônibus, muitas incluindo em seus trajetos estações pertencentes à Linha 3 - Vermelha do metrô, que agrega conforto e agilidade a quem vive em um dos imóveis para alugar na Aricanduva e opta pelo uso do transporte público que atende à região.

A Avenida Aricanduva é a via mais importante do bairro, sendo também um eixo comercial onde estão localizados muitos dos estabelecimentos que praticam atividades em Aricanduva, a exemplo de supermercados, postos de combustíveis, lojas de diversos segmentos, drogarias, panificadoras e escolas, entre outros ramos responsáveis por agregar praticidade ao cotidiano de quem vive na localidade.

Se o objetivo de quem busca um apartamento para locação no bairro for residir em uma das mais completas localidades da zona sudeste, os apartamentos à venda na Aricanduva é uma boa opção, pois abriga o maior shopping center do país, o Centro Comercial Leste Aricanduva, constituído por três espaços distintos que visam atender amplamente as necessidades de consumo e lazer de seus frequentadores.

Residir em Aricanduva também é sinônimo de estar próximo à natureza, e muitos condomínios da região que apresentam apartamentos para locação estão situados nos arredores do Parque do Carmo, uma das mais importantes áreas verdes da capital paulistana, onde os visitantes podem apreciar espécies da fauna e flora brasileiras, praticar esportes ou simplesmente passar agradáveis momentos contemplando a beleza do lugar.